novembro 14, 2014

Adaptações.

 

   Nossa vida se resume em adaptações. Nunca tive problemas com isso, mas também nunca lidei da forma correta.
   Estudei em apenas três escolas em toda a minha vida e sempre havia aquele chororo um dia antes do primeiro dia de aula na escola nova, mas no dia seguinte lá estava eu, puxando conversa com a primeira menina que (por algum motivo meu santo bateu), e logo, fazendo amizade. Sempre fui muito invasiva. Não propositalmente, é meu jeito. Pergunto sobre a vida da pessoa, abraço, faço piadinhas bestas e tiro sarro (mesmo que eu tenha conhecido a pessoa há apenas cinco minutos). 
   Agora aqui estou eu de novo. E mais uma adaptação me aguardando. Ano de formatura. Terceiro ano do ensino médio. Três anos convivendo, criando laços e histórias; e mais uma vez, tudo vai ficar pra trás.
Uma única pergunta paira na minha cabeça no momento: "E agora?"
   O mundo me aguarda lá fora. Ano que vem faço os tão desejados dezoito anos, eu, particularmente, nunca esperei com ansiedade ou desejei tanto essa idade, como a maioria dos meu amigos.
Ter dezoito anos pra mim, significa que, já posso dirigir (que perigo!) e, que já posso ser presa (oh f*ck).  Não que eu seja do tipo que apronta demais, mas, vou ter que pensar duas vezes antes de fazer alguma besteira. 
   E é isso. Vida adulta. Nada de papai e mamãe pra te acobertar. É agora que você começa a conquistar sua liberdade. Seus atos, suas consequências, suas responsabilidades. É hora de começar a buscar e trilhar o caminho pros teus sonhos. 

   "E agora?" Vai Faz. Busca. Alcance seus sonhos. O mundo te aguarda, aliás, nos aguarda. Temos muito á conquistar." 

4 comentários:

  1. Concerteza, temos que nos adaptar as mudanças. Eu pensava que depois do colegial faria engenharia em uma faculdade pública, passar o dia inteiro estudando. Mas nem sempre acontece como planejamos. Acabou que minha escolha, no segundo colegial, de fazer um curso técnico que ditou o rumo dos meus primeiros anos pós colegial e agora faço faculdade paga e trabalho o dia inteiro. Acredito que tudo acontece por algum motivo, se é para ser, vai ser e vice versa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tô me sentindo meio perdida agora que terminei o colegial, mas sei que pra onde quer que eu vá, vou me adaptar e aos poucos as coisas vão se acertando, o importante é ter calma, deixar a ansiedade de lado e ir em frente! o/ xx.

      Excluir
  2. Saudades dos posts! Criei uma conta só pra poder comentar. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, não tem noção do quanto fiquei feliz com esse comentário <3 só avisando: I'm backkk!!!

      Excluir