outubro 20, 2015

Rótulos.



      Alguém pode me explicar quem foi o babaca que disse que padrão de beleza é ser magra mas não “sem corpo”, ser loira mas de cabelo liso, ter olhos claros, usar tal roupa porque esta na moda, pagar o preço de um rim numa calça porque é de marca (e você talvez nem gosta de usar calça) ter um pé que caiba em um salto nº 36,e claro, você tem que saber andar de salto. NÃO, VOCÊ NÃO TEM!!

      Jamais abaixe a cabeça ou se sinta ofendida por causa de alguém que fala que você tem que emagrecer ou engordar porque como esta não combina com o seu corpo, se você gosta do seu corpo como ele é não tem que mudar coisa nenhuma, não deixe te rotularem, não deixe que “sei lá quem” escolha como você deve ser para estar inclusa numa sociedade onde escolhem quem você tem que ser, você tem que SE ACEITAR, SE AMAR, do jeito que você é, do jeito que você se sente bem sendo, você não tem que ter um peso que esteja entre tantos quilos a tantos quilos (a não ser que seu peso esteja prejudicando sua saúde, e quero deixar claro que isso inclui tanto as mais “cheinhas” quando as mais “magrinhas”), você não tem que mudar a cor do seu cabelo se você gosta dele porque realça seus olhos, você não tem que ser amiga das meninas patricinhas da sua escola que rebaixam as outras meninas porque se sentem superior, você não tem que beijar um cara que não gosta ou que não quer porque alguém disse que você deve fazer isso, não tem que se comparar com a menina que desfila em uma passarela e nem com a que rebola em algum programa de TV. Tudo bem se você tem como objetivo parecer alguma delas, mas isso é se você quiser, se você for se sentir bem com isso, se isso for SUA ESCOLHA.


      Quem são os outros pra dizer quem você tem que ser, parecer ou o que você deve escolher? Quem são? Deixa falarem, se você tiver amor próprio você vai saber quem você é e o que você quer, qual o problema se você gosta dos seus cachos? Não precisa usar lente de contato porque não gostam dos seus óculos, deixar de comer chocolate por que dizem que da espinha, ou de comer lasanha e pudim no mesmo dia porque vão falar que esta ficando acima do peso, ou fazer qualquer coisa do tipo não, NÃO, N-Ã-O vai mudar quem você é por dentro, e é isso o que importa, a sua essência, o que importa é você amar e respeitar quem coloca comida na sua mesa, quem te acolhe e te da abrigo, não aceitar aquele troco que te deram errado na padaria sem perceber, o que importa é você olhar o próximo com igualdade, independente da religião, opção sexual, cor, classe social, peso, gostos, costumes, entre outras coisas, o que importa é você dormir com a consciência limpa, e se amar por ser quem você é, porque independente de tudo você é linda, VOCÊ É LINDA! E ninguém vai conseguir apagar o brilho que você tem se você for capaz de admitir isso pra você mesma.


      E como diz Lulu Santos “Deixa que digam, que pensem, que falem”.


      Então a partir de hoje prometa pra você mesma que vai se olhar no espelho todos os dias e vai amar cada detalhe seu, cada fio arrepiado ou fora do lugar do seu cabelo, que vai se amar tanto com maquiagem ou sem ela, vai amar os seus seios fartos ou não tão fartos, mas vai ama-los e vai se amar, porque a vida é curta demais pra ficar ouvindo opiniões alheias enquanto deixa de viver por causa delas.


      Seja feliz, se ame e não deixe ninguém passar por cima disso, NINGUÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário